Fiat anuncia recall da Toro com motor a diesel


Depois de convocar proprietários do Jeep Compass (leia aqui), a FCA Fiat Chrysler anunciou a expansão de um recall para a Fiat Toro, irmão de plataforma do SUV. Quando equipada com motor 2.0 Turbodiesel e chave com sensor presencial, a picape deve ser levada a um concessionário da marca italiana para atualizar o sistema de controle eletrônico do propulsor. A campanha envolve exemplares da linha 2016/17.

Tal qual ocorreu com o Compass, o motivo do recall é um tanto confuso. A FCA afirma que o módulo atual não permite que o motor seja desligado quando a unidade da Toro estiver em velocidade superior a 8 km/h e com a alavanca de câmbio fora da posição “P”, de estacionamento. O reparo serve justamente para permitir que o condutor desative o propulsor mesmo com o veículo em movimento e sua transmissão selecionada para “D” (dirigir) ou “R” (ré). Os modelos envolvidos na campanha têm chassis não sequenciais de 988226175GKA50482 a 988226175HKB03540.

Assim, é necessário ir até um agente autorizado, mediante agendamento prévio, para atualizar o sistema, serviço que leva cerca de meia hora. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800-707-1000.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s