Futuro nacional, Volkswagen T-Roc é flagrado sem camuflagem


A família de compactos da Volkswagen está confirmada para o Brasil. Composta por um hatch (Polo), um sedã (Virtus), uma picape (rival da Fiat Toro) e também por um SUV, ela dá as caras aos poucos. A terceira variação revelada em testes é o crossover, a ser chamdo T-Roc. Ele foi fotografado pela revista inglesa Autocar com pouca camuflagem – embora haja muito material disfarçando as linhas definitivas. O modelo será lançado e produzido por aqui em 2018.

Pelas fotos, nota-se que o visual do T-Roc será mais conservador, algo típico na Volkswagen. Os faróis grandes, a grade com frisos horizontais e as lanternas invadindo a tampa do porta-malas (não se deixe enganar pelos disfarces) são soluções típicas dos últimos produtos da empresa. Alguns vincos, como o que envolve as caixas de roda traseiras e colunas C, são menos comuns em suas criações.

Como sabemos, a plataforma será a MQB-A0, com arquitetura modular em suas medidas mais compactas. Os motores, porém, devem variar de acordo com o mercado. O Brasil deve recebê-lo com propulsores 1.4 TSI Flex (150 cv) e 1.6 MSI Flex (110/120 cv). Lá fora, porém, haverá variações com o 1.0 TSI, o 1.5 TSI e também opções a diesel. A tração 4×4 não deve ser oferecida.

O T-Roc atuará no badalado segmento de SUVs compactos, criado pelo Ford EcoSport e hoje liderado pelo Honda HR-V. Disputado, ele conta também com produtos consolidados, como Renault Duster e Jeep Renegade, veículos menos consagrados, como Chevrolet Tracker e Peugeot 2008, e criações recentes, como Hyundai Creta, Renault Captur, Honda WR-V e Nissan Kicks.

Flagra:  Autocar ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s