Grandes marcas confirmam ausência no Salão de Frankfurt


Sem lançamentos, Alfa Romeo deixa Salão de Frankfurt de lado

Não é de hoje que as montadoras estão abrindo mão dos grandes eventos por falta de novidades. Marcar presença significa investir em estrutura para criar o estande, diferenciais de exposição (apenas exibir carros não basta), modelos (atraem olhares, não é?!) e preparar atendentes. Por isso, não raro algumas companhias simplesmente deixam de contar com um espaço em salões, mas isso não é tão comum com grandes palcos, como em Frankfurt. Na edição de 2017 da mostra alemã, que acorre em setembro dos anos ímpares, ao menos sete empresas já “garantiram a ausência”, enquanto outras duas estudam ficar de fora.

Até o momento, três grandes grupos revelaram não ter espaço no Salão de Frankfurt. A FCA, por exemplo, deixará de exibir os veículos de Alfa Romeo, Fiat e Jeep na mostra germânica, enquanto a Nissan não contará com sua marca principal nem a premium Infiniti. Já a PSA confirma as ausências de Peugeot e DS, mas estará representada pela Citroën.

Outras duas montadoras ainda não confirmaram presença. A sueca Volvo ainda avalia participar, considerando que não terá novidades a exibir na mostra alemã. A nipônica Mitsubishi segue o mesmo caminho, tendo o agravante de precisar economizar recursos para pagar multas e indenizações pelo escândalo de fraude em testes de consumo de combustível no Japão e da necessidade de utilizar capital para recriar sua gama.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s