Volkswagen confirma nove lançamentos para o Brasil em 2017


Novo Polo, flagrado acima na África, chegará também ao Brasil

O momento atual está longe dos áureos tempos da Volkswagen, quando a marca alemã dominava o mercado brasileiro em vendas e em referência de luxo ou confiabilidade mecânica – por exemplo, com os vários fora-de-série baseados em suas arquiteturas. A alemã sabe que precisa de uma reviravolta para reconquistar o consumidor brasileiro, que migrou para outras tradicionais (Fiat e Chevrolet tomaram sua dianteira em emplacamentos) e as chamadas newcomers, que dominam segmentos mais caros. Para tanto, a companhia prepara uma série de novidades, que já chega ao País nesse ano. Em 2017, estão previstos ao menos nove lançamentos, entre produtos novos e atualizações.

A confirmação dos nove lançamentos foi feita por ninguém menos que David Powels, presidente da Volkswagen do Brasil. Ele fez a revelação em conversa com a imprensa durante a a presentação do Up 2018, que já entra na conta do executivo. Assim, podemos esperar por pelo menos outras oito novidades ao longo dos próximos nove meses (incluindo abril, claro). Uma delas, garante o comandante, fará a estreia da plataforma MQB-A0, adotada pelos futuros compactos da VW.

Sedã Virtus também será vendido aqui

Ou seja: com a arquitetura MQB-A0, chegam ao Brasil o hatch Polo ou seu sedã Virtus – eles devem atuar na faixa intermediária, abaixo de Golf e Jetta, respectivamente. Mas não serão os únicos. A família Golf também se atualiza, contabilizando três novidades: a carroceria “normal”, o esportivo GTI e a perua Variant. As linhas serão comuns ao que estreou em novembro de 2016 na Europa (abaixo).

Volkswagen Golf lançado em novembro de 2016 na Europa

Dentre os veículos feitos no Mercosul, são aguardadas três novidades. Uma é o Cross Up, que não estreou com o restante da família e deve chegar nos próximos meses. Ele acompanhará a receita dos demais, alterando apenas áreas pontuais da carroceria. A outra é a Amarok com motor V6 a diesel, já oferecida na Argentina. Ela deve desembarcar por aqui em julho. Espera-se ainda a variação GT do Gol, após a boa aceitação no Salão de São Paulo de 2016.

Amarok V6, também estreada pelos europeus, está a caminho do Brasil

A última novidade é a segunda geração do Tiguan. Bastante atrasada, ela virá apenas em sua carroceria alongada, chamada Allspace, com capacidade para transportar até sete passageiros. Ela deve ser importada do México a partir do segundo semestre, dando fim às vendas da primeira linhagem.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s