Buick apresenta segunda geração do SUV Enclave no Salão de Nova York


Mais caro entre os utilitários-esportivos da Buick, divisão premium da General Motors, o Enclave enfim ganha sua segunda linhagem. Exatos 10 anos após a chegada do primeiro modelo, ele se apresenta completamente reformulado no Salão de Nova York. Tomando emprestada a plataforma do Cadillac XT5 (leia aqui) e as linhas do sedã LaCrosse (leia aqui), ele chega às lojas americanas em setembro.

Mantendo a tradição, o Enclave 2018 apresenta um estilo conservador, sem excessos. A dianteira tem faróis estreitos, que se integram à enorme grade cromada. Esta é a peça mais ousada, avançando sobre a porção inferior dos conjuntos ópticos e ostentando uma barra horizontal ladeando o logotipo da Buick. As laterais exibem vincos e janelas sinuosos, também lembrando outros produtos da marca. Já a traseira conta com lanternas elevadas invadidas por uma régua. Seguindo a tendência do segmento, o para-choque não tem ressaltos.

Por dentro, o SUV fica a meio caminho dos irmãos de plataforma XT5 e Chevrolet Traverse (leia aqui). Como neles, há um volante multifuncional de quatro raios e revestimento em couro no painel, mas as linhas do habitáculo são bastante próprias. Em semelhança, apenas a alavanca de câmbio diminuta, como no Cadillac, com o botão do freio de estacionamento (“P”) em seu topo.

O motor, por ora, é apenas o 3.6 V6 de 310 cv e 37,5 kgfm que equipa também o Traverse. A transmissão é automática de nove marchas, podendo atuar com trações dianteira ou 4×4. Em termos de equipamentos, a Buick destaca a oferta das versões mais caras: ar condicionado de três zonas, suspensão com amortecimento adaptativo em tempo real, controle de velocidade adaptativo com frenagem automática, central multimídia com ponto de internet 4G, entre outros.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s