F1: Alonso não disputa GP de Mônaco para correr a Indy 500


Algo atípico no mundo da Fórmula 1 acontecerá no Grande Prêmio de Mônaco, um dos mais charmosos e tradicionais da competição. O bicampeão Fernando Alonso não disputará a etapa, abrindo mão de pontuar no principado, para correr as 500 Milhas de Indianápolis – ou Indy 500, como dizem os americanos. Não se trata de uma briga com a McLaren, porém, pois a própria escuderia inscreveu um carro na prova estadunidense.

Oficialmente, a McLaren e Alonso não justificam a decisão. No entanto, é possível apostar que seja uma maneira de manter o espanhol satisfeito na equipe britânica. Com desempenho pouco convincente nas primeiras corridas da F1 2017, com dois abandonos do bicampeão, a oferta de um lugar na Indy 500, uma das disputas mais tradicionais do automobilismo mundial, pode conter seu ímpeto de deixar o time inglês.

O carro da McLaren na corrida será gerenciado pela equipe Andretti Autosport, que também usa motores Honda na categoria. “Nunca pilotei na Indy nem em um oval, mas estou confiante. E é evidente que preciso de precisão para andar lado a lado com outros carros a 350 km/h”, comentou Alonso. Ele lamentou não poder disputar a prova no principado, mas afirmou o desejo de ganhar mais corridas. “Já venci em Mônaco duas vezes e uma das minhas ambições é conquistar a Tríplice Coroa”, disse. A Tríplice significa ganhar a Indy 500 e também as 24 Horas de Le Mans, feito concretizado somente por Graham Hill.

A McLaren não revelou quem substituirá Alonso em Mônaco. Seu reserva imediato é o também veterano Jenson Button.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s