Tesla supera GM e se torna automotiva americana mais valiosa na bolsa de NY


A fabricante de elétricos Tesla alcançou um feito notável: tornou-se a montadora de veículos americana mais valiosa do mundo. A empresa tem ações com preços mais altos que o de qualquer compatriota na bolsa de valores de Nova York (NYSE), superando a tradicional General Motors.

Segundo os dados atuais, o valor total dos ativos da Tesla chega a US$ 51,93 bilhões, ligeiramente à frente dos US$ 51,20 bilhões avaliados da GM.  E o valor chama atenção por vários fatores. A empresa californiana, por exemplo, possui apenas uma fábrica de veículos, mantém volume anual de 80 mil unidades (mesmo tendo colocado 550 mil como meta recente) e apresenta relatórios no vermelho. Já a gigante de Detroit conta com dezenas de plantas, operações consolidadas em vários países e tem se livrado de negócios pouco rentáveis, como as marcas Opel e Vauxhall.

Seria o valor da Tesla irreal? Os investidores estariam muito otimistas com o planejamento do CEO Elon Musk? Ou talvez a companhia possa apresentar, em breve, uma queda acentuada em seu valor por não alcançar metas apontadas?

O futuro dirá…

Anúncios

Um comentário sobre “Tesla supera GM e se torna automotiva americana mais valiosa na bolsa de NY

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s