Conceito GV80 adianta SUV de luxo da coreana Genesis


Apenas com sedãs em sua gama, a Genesis, divisão premium da Hyundai, vai enfim apostar nos SUVs. A futura aposta da marca de luxo se chama GV80 e deve chegar às ruas em 2018. Sua base será o conceito homônimo que a empresa exibe no Salão de Nova York, praticamente pronto para ganhar as ruas.

Os componentes da carroceria do GV80 ainda estão distantes do mercado, mas muitos dos contornos serão repetidos na variação definitiva. Assim, podemos esperar as mesmas proporções, além dos desenhos de grade, portas e janelas. Faróis e lanternas exibem nuances do que ficará no veículo de produção. Em geral, o SUV agrada pela forte personalidade, reforçada pelo teto em queda e as caixas de roda alargadas.

O interior é típico de conceitos. No entanto, vale destacar itens que devem permanecer no modelo definitivo, como quadro de instrumentos em tela customizável e volante de quatro raios. A propulsão fica a cargo de um motor elétrico alimentado por célula de combustível movida a hidrogênio. Ainda que a Hyundai seja uma das líderes no desenvolvimento desta tecnologia, porém, ainda é pouco provável que o GV80 aposte neste sistema. A versão definitiva, ao menos nos EUA, deve utilizar o 5.0 V8 de 425 cv do irmão G90 (leia aqui).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s