Sucessor do Subaru Tribeca será baseado no conceito Ascent


Com o fim do Tribeca (leia aqui), a Subaru desistiu do segmento de SUVs grandes. Para atuar por ali, criou o Grand Santa Fe, com espaço para sete passageiros, mas que acabou não preenchendo a lacuna deixada. Agora, a japonesa confirma seu retorno à categoria com o Ascent, que surge como conceito no Salão de Nova York. Quase pronto para as ruas, ele será exclusivo dos Estados Unidos, com produção a ser iniciada em 2018.

Com visual inspirado no conceito Viziv-7 (leia aqui), o Ascent mantém a identidade dos últimos Subaru, com destaque para os faróis recortados, a grade trapezoidal e as lanternas vazadas. As formas musculosas também o identificam junto aos irmãos menores. A versão definitiva deve trocar detalhes, como retrovisores, rodas, acabamento do para-choque traseiro, entre outros. Por dentro, ele também está praticamente pronto, substituindo as superfícies sensíveis ao toque por botões e adotando difusores de ar comuns. Ao todo, o SUV transporta até oito pessoas em três fileiras de bancos.

A plataforma é a SGP, sigla para Subaru Global Platform. Com ela, o Ascent garante seus 5,05 metros de comprimento, 2,97 m de entre-eixos, 1,99 m de largura e 1,84 m de altura. A marca não dá detalhes, mas confirma que seu motor é um 2.4 boxer com turbo e injeção direta, ainda inédito em seus veículos.

A produção do Ascent ficará a cargo da planta de Lafayette, estado americano de Indiana, graças a um investimento de US$ 140 milhões (R$ 438 milhões).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s