Toyota exibe conceito de SUV compacto de linhas retas em NY


Se você olha para o FT-4X e lembra dos antigos utilitários da Toyota, não está sozinho. Aliás, é justamente isso o que a marca quer: remeter aos clássicos modelos com seu conceito para o Salão de Nova York. Abusando das linhas retas, ele tem contornos retrô, mas muitas soluções modernas. A ressalva fica para sua chegada ao mercado: ela é improvável.

Sigla para “Future Toyota 4WD Crossover”, o FT-4X é estiloso, tal qual o também retrô FJ Cruiser (leia aqui). Sua inspiração é a mesma: o clássico utilitário vendido no Brasil como Bandeirante. A dianteira reforça o apelo com a peça branca que envolve grade, piscas e faróis, contrastando com o restante da carroceria. O perfil “caixote” dispensa apresentações, mas a traseira merece menção, com a tampa traseira bipartida que pode se abrir também para cima.

O habitáculo também recorre ao clássico. Esqueça a profusão de visores coloridos e os comandos sensíveis ao toque: o FT-4X retoma os botões giratórios para diversas funções, entre elas selecionar a marcha ou operar o sistema de controle do veículo. O acabamento mescla tons azulados com um chamativo laranja e não faltam espaço para objetos necessários para rodagem fora-de-estrada.

A plataforma do conceito é a modular TNGA-C, variação encurtada da arquitetura global que a Toyota adotará ao longo dos próximos anos. Ele mede 4,25 metros de comprimento (próximo do Honda HR-V e do irmão C-HR), 2,63 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura, graças também às rodas de 18 polegadas. O motor, segundo a empresa, é um quatro-cilindros de “baixo deslocamento”, sem mais detalhes.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s