Citroën C5 Aircross é revelado antes do programado


O Salão de Xangai abre as portas à imprensa nesta quarta-feira (19), ficando à disposição do grande público a partir da sexta (21). No entanto, uma das novidades globais do evento já é conhecida. Antes do previsto pela Citroën, espalharam-se pela Internet imagens do C5 Aicross, o novo SUV da marca dos chevrons. É difícil cravar, mas… esperamos que ele chegue ao Brasil.

As linhas do C5 Aircross não são das mais exclusivas. Seus contornos lembram bastante modelos como o C4 Cactus e a frente até lembra vagamente o Renault Duster. Mas ele tem ar bastante esportivo, como já prometia o conceito que lhe originou, chamado Aircross (leia aqui). Muito da ousadia ficou no protótipo, mas o design, no geral, é agradável e surpreendente, como sempre foi um Citroën.

Irmão do Peugeot 3008, ele faz uso da plataforma modular EMP2, como já se esperava. O motor definitivo é mistério, mas quem colocar suas fichas no 1.6 THP tem grande chance de quebrar a banca.

O lançamento do C5 Aircross na China acontece ainda em 2017. A Europa começa a recebê-lo em meados de 2018. Sua missão no Velho Continente será substituir o cansado C5, dando fim à atuação da Citroën no segmento de sedãs premium na Europa – na Ásia, ela mantém inclusive um C6 próprio. Dificilmente o Brasil será um dos destinos, mas não custa sonhar.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s