Mercedes-Benz adianta linhas de sedã compacto no conceito A Sedan


Aparentemente, a Mercedes-Benz não está satisfeita com a atuação do CLA como seu sedã de menor porte. Por isso, a alemã prepara a chegada de um três-volumes mais próximo do Classe A, como a BMW também tem feito com o Série 1 (leia aqui), para fazer frente de fato ao bem-sucedido Audi A3 Sedan (leia aqui). A prova veio com o conceito A Sedan, uma das atrações da estrela de três pontas para o Salão de Xangai, que adianta muitas das soluções do produto definitivo. Ele deve chegar às ruas em 2018, pouco depois da nova geração do hatch.

Visualmente, o A Sedan parece uma evolução do CLA. As portas não têm as partes superiores tão curvas quanto as do modelo atual, deixando o apelo menos esportivo, mas facilitando o acesso ao banco traseiro. No entanto, há similaridades, como o capô longo e a traseira curta e o teto em arco. Os faróis e lanternas “triangulares” e a grade inspirada na Panamericana, usada pelo superesportivo AMG GT, conferem apelo mais agressivo.

A plataforma do A Sedan será, claro, compartilhada com os demais modelos de acesso da Mercedes (além do hatch, também a minivan Classe B, os arrojados CLA e CLA Shooting Brake e o crossover GLA). O três-volumes conceitual mede 4,57 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. Para efeito de comparação, o atual A3 Sedan tem, respectivamente, 4,46 m, 1,80 m e 1,42 m.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s