Tesla promete apresentar caminhão em setembro


A californiana Tesla vai mesmo apostar em veículos elétricos comerciais. Mas não se engane: não se trata de um utilitário urbano, como já é comum na Europa. O CEO da empresa, Elon Musk, anunciou que a empresa apresenta, em setembro, um caminhão movido a eletricidade. Ele usou o termo “semi truck” para definir o modelo, o que seria um equivalente ao que se popularizou chamar de “cavalinho” no Brasil.

Nikola One

Ainda não se conhecem todos os detalhes do projeto. No entanto, acredita-se que o caminhão seja de porte leve (para os padrões americanos, frise-se), usado para fretes de até 400 km em média (leia nesse artigo do site TeslaRati). A empresa afirma que cerca de 80% das entregas expressas americanas em rodovias fiquem dentro desta margem de distância, o que pode ser facilmente possibilitado pelas baterias com a tecnologia atual. Como diferencial, ela promete reduzir o custo por quilômetro rodado sem perda de torque – ele é entregue ao máximo instantaneamente.

Em seu perfil no Twitter (acima), Musk afirmou que sua equipe tem feito um bom trabalho a respeito do projeto. Sua afirmativa lança expectativa, haja vista que outras companhias também buscam avanços neste sentido. As rivais mais expressivas são a Nikola e a Mercedes. A primeira criou o conceito One, alimentado por hidrogênio, com a promessa de lançá-lo em breve. A alemã exibiu o protótipo Urban eTruck, detalhando sua estrutura (abaixo) e prevendo sua chegada às ruas para 2020.

Resta agora aguardar até setembro – ou antes – para saber tudo sobre o caminhão elétrico da Tesla.

Mercedes-Benz Urban eTruck

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s