Hyundai Veloster vai manter carroceria assimétrica na segunda geração


Apesar de não ter feito o sucesso esperado no Brasil – o começo até foi positivo, mas o parco desempenho queimou a imagem do modelo -, o Veloster vai ter segunda geração no exterior. Os flagras mostram que o cupê está com desenvolvimento adiantado, mas mantém o perfil do veículo atual. Isso inclui as laterais assimétricas, com uma porta do lado esquerdo e duas no direito. O lançamento deve acontecer em meados de 2018.

Ainda não se sabe muito sobre o desenvolvimento da segunda geração do Veloster. O provável é que ele utilize a plataforma do novo i30 (leia aqui), tomando soluções estéticas próprias para a carroceria. Ainda assim, haverá influência de outros produtos da Hyundai, tal qual ocorre com o produto atual. Os faróis devem continuar rasgados, enquanto as lanternas adotarão disposição horizontal, invadindo a tampa do porta-malas.

O Brasil não foi o único mercado a rejeitar o Veloster. No entanto, seu calcanhar-de-Aquiles por aqui era o motor 1.6 de 122 cv, o mesmo hoje utilizado pelo HB20, ainda que a Hyundai anunciasse ter 140 cv – essa era a potência da variação com injeção direta, GDI, que jamais chegou ao País. Lá fora, ele ainda dispunha de um 1.6 turbo de 206 cv, que tampouco foi importado, mas chegou a ser testado em nossas ruas. Nos EUA, que tinham tal opção, o Veloster foi bem visto e, por isso, continuará rendendo apostas por parte da montadora coreana.

[ Fonte: AutoBlog ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?