Ford apresenta EcoSport reestilizado na China; versão é similar à brasileira


A reestilização do EcoSport não é uma grande novidade se considerarmos que a edição americana (leia aqui) já mostrou, em janeiro, como será o visual do SUV brasileiro a partir de meados deste ano. No entanto, a variação comercializada no Tio Sam tem alguns componentes diferenciados, o que torna a versão asiática, flagrada anteriormente (leia aqui), mais próxima do futuro Ford  tupiniquim. O crossover se apresenta no Salão de Xangai, destacando também o fim da oferta do câmbio PowerShift.

Como a variação americana, o EcoSport chinês recebe uma reforma completa na dianteira. A grade fica mais alta e tem novas barras horizontais, o capô passa a encostar na borda da grelha e os faróis crescem, melhorando a iluminação. O para-choque ainda adota contornos diferenciados, incluindo as luzes de neblina.

Em relação ao americano, as lentes laranja são abandonadas e a traseira mantém o estepe pendurado na parte externa. O mesmo deve ocorrer por aqui. O habitáculo também é parecido, agora com difusores de ar mais baixos para dar espaço à tela da central multimídia, mas o asiático tem revestimento em dois tons, que não deve ser adotado aqui.

Na China, a Ford fez outra mudança importante. A marca deu fim à oferta da transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift. Criticada no Brasil, ela também será trocada pela transmissão automática de seis marchas, que já estreou no Eco americano – vale lembrar, ele tem origem indiana. Em solo tupiniquim, a empresa ainda vai promover a estreia do motor 1.5 12v da família Dragon. O aguardado 1.0 EcoBoost não deve ser comercializado, porém, mantendo a oferta restrita ao novo propulsor e ao conhecido 2.0 16v Duratec.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s