Opel complementa gama de crossovers com o Grandland X


Quando lançou o Crossland X, sucessor indireto do Meriva, a Opel/Vauxhall revelou que teria mais um SUV para atuar em um segmento superior (leia aqui), enquanto o Mokka X, irmão do nosso Chevrolet Tracker, ocuparia a faixa mais urbana. Agora a empresa, que fará parte da PSA Peugeot Citroën (leia aqui), apresenta as primeiras fotos e informações do Grandland X, que terá a missão de brigar por um público mais seleto. O público poderá vê-lo de perto no Salão de Frankfurt, em setembro.

Criado em parceria com a PSA – vale lembrar  que a gigante francesa tinha participação na Opel antes de adquiri-la por completo (leia aqui) -, o Grandland X tem linhas de forte personalidade. A arquitetura é semelhante à de Peugeot 3008 e Citroën C5 Aircross, a plataforma modular EMP2, mas o design é todo da marca alemã. Estão lá os faróis recortados com fileira dupla de LED, a grade trapezoidal com barra horizontal “quebrada” pelo logotipo, a pintura em dois tons e as lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas.

O habitáculo também tem identidade Opel, como se nota pelo desenho de painel, saídas de ar, quadro de instrumentos e alguns botões. A promessa é de amplo espaço interno com o entre-eixos de 2,68 metros em uma carroceria de 4,48 m de comprimento, 1,64 m de altura e 1,84m de largura. O porta-malas comporta entre 514 e 1.652 litros.

Em termos de equipamentos, a fabricante destaca itens como faróis adaptativos, frenagem automática de emergência, auxílio de baliza, volante aquecido, visão externa em 360 graus, entre outros itens já comuns na Europa. Ficam faltando, porém, motores e preços. A Opel/Vauxhall informa que vai dar mais detalhes ainda antes de se abrirem as portas do Salão de Frankfurt.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s