Volkswagen confirma lançamento do Polo no Brasil ainda em 2017


Novo Polo é flagrado quase sem disfarces na África

O que já nem era tão segredo acaba de se confirmar. A Volkswagen garantiu a chegada da nova geração do Polo, flagrada recentemente (leia aqui), ao Brasil. O presidente da marca, David Powels, afirmou que o modelo faz parte dos nove lançamentos previstos para o País em 2017 (leia aqui). Ele será o hatch compacto mais caro da marca por aqui, atuando acima de Gol, Up e Fox, e renderá outras três variações, como o ALL THE CARS já revelou.

Erramos ao apostar que o Polo chegaria ao Brasil como Gol. Mas o próprio Powels revelou que a VW cogitou usar o nome do antigo campeão de vendas para o produto. No entanto, voltou atrás ao tomar ciência de que o novo hatch seria caro demais para usar o batismo de um veículo conhecido por ser acessível. O lançamento virá para disputar uma faixa mais alta, fazendo a ponte até o Golf.

Flagra - Volkswagen Polo 2018

O design do Polo é conhecido: ele foi flagrado quase sem disfarces na África do Sul. Com lançamento previsto para junho na Europa, ele já roda em formato definitivo por aqui. Sua plataforma é a MQB-A0, a variação mais curta da mecânica modular que dá forma também ao Golf. Com ela, o entre-eixos deve ficar em 2,56 metros, como do novo Seat Ibiza (leia aqui), garantindo amplo espaço interno. Os motores no Brasil provavelmente serão o 1.6 16v MSI de 110/120 cv e o 1.0 12v TSI de 125 cv, com transmissões manual e automática de seis marchas.

Vale ressaltar que o Polo é apenas o primeiro de uma família composta por quatro produtos, todos ainda sem lançamento realizado. Depois do hatch, teremos o sedã Virtus, a meio caminho de Voyage e Jetta, no começo de 2018 – ele também foi flagrado por aqui. Em 2019, é a vez do SUV T-Roc, rival de Honda HR-V e Jeep Renegade, e de uma picape que enfrentará Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

 

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s