Chery apresenta Tiggo5 na China; SUV é cotado para o Brasil


A Chery já prometeu, em outras oportunidades, nacionalizar três SUVs. No entanto, a unidade de Jacareí (SP) segue produzido somente QQ e Celer. Um deles seria o novo Tiggo5, agora apresentado no Salão de Xangai. Ele é uma amostra de que a chinesa vem evoluindo em termos estéticos e pode, de fato, acabar aportando por aqui. Mas, claro, a chegada é incerta até que a empresa a confirme.

  Possibilidades e especulações de lado, fato é que o Tiggo5 é um novo passo para a Chery. Goste-se ou não das linhas, elas têm personalidade, sem parecerem transplantadas de algum produto de sucesso de uma grande marca. A frente tem faróis irregulares, grande grade cromada e para-choques volumosos, mas todos com design bem próprios. O mesmo se pode dizer das laterais, sem vigias nas colunas C, e da traseira, com belas lanternas invadindo a tampa do porta-malas – ok, aqui ele lembra ligeiramente o novo Kia Sportage.

Internamente, outro bom avanço do Tiggo5 diz respeito a design e acabamento. Esqueçamos as linhas cheias de curvas e cortes: o painel é formado principalmente por retas e tem soluções bem originais – ainda que possam ser polêmicas -, como o difusor de ar central colocado acima da tela do sistema multimídia. O revestimento parcialmente vermelho também pode desagradar a alguns – ou a maioria. No mais, porém, segue a boa nova de a Chery estar caminhando para uma linguagem visual própria.

Equipamentos e mecânica também são inovadores. O motor, por exemplo, é um 1.5 turbo de 150 cv, que pode ser casado às transmissões manual de cinco marchas ou continuamente variável (CVT). Já a lista de itens tem opcionais como teto solar, banco do motorista com regulagens elétricas, partida por botão, entre outros.

Como dito, a previsão de chegada ao Brasil é incerta. Dependerá de a Chery manter a intenção de atuar competitivamente no segmento de SUVs.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s