Petrolífera YPF terá 110 estações de recarga de elétricos na Argentina


Maior petrolífera da Argentina, a YPF vai criar pontos de recarga para carros elétricos na terra do tango. O anúncio foi feito pela própria companhia, garantindo um aporte de US$ 13 milhões para viabilizar o projeto. Serão criados, ao todos, 220 postes para reposição de baterias, situados em 110 estações de serviço.

Segundo a empresa, o projeto de criação dos pontos de eletricidade será conduzido por duas parceiras, chamadas QEV Argentina e ABB (Asea Brown Broveri). A previsão é que os pontos contem com sistema de reposição rápida, que recarrega até 90% da energia das baterias em prazos de 15 a 30 minutos. A operação é toda feita pelo próprio cliente, com pagamento por cartão de crédito.

A falta de uma rede de abastecimento é reclamação corriqueira de fabricantes de elétricos para postergar lançamentos. Neste caso, a Argentina deve sair ganhando, haja vista que várias marcas sinalizam investimento nesta categoria. A Renault, por exemplo, faz testes e compartilhamento com exemplares do Kangoo ZE – inclusive no Brasil . Recentemente, a chinesa DongFeng, parceira da PSA Peugeot Citroën, confirmou os planos de construir uma fábrica de ônibus elétricos na nação vizinha.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s