Especulado no Brasil, sedã Peugeot 301 é lançado na Argentina


Um dos segmentos com maior volume de vendas no Brasil, o de sedã compactos não é explorado mais pela PSA por aqui – seu único representante era o 207 Passion (leia aqui). Na Argentina, no entanto, a companhia acaba de lançar seu segundo produto na categoria. Especulado por aqui (leia aqui), mas descartado, o Peugeot 301 chega agora às ruas da terra do tango. Ele acompanha o irmão de plataforma Citroën C-Elysée, comercializado por lá desde o fim de 2016 (leia aqui).

Utilizando a mesma plataforma de 208 e C3 – por isso ele foi alvo de rumores de produção em Porto Real (RJ), onde ambos os hatches são montados -, o 301 passa a ser o sedã de acesso da Peugeot por lá, abaixo do 408. Como diferenciais, tem visual alinhado às criações recentes da marca (leia aqui), além do amplo espaço interno. Além disso, ele chega como carro a diesel mais barato da Argentina.

Falando nisso, um dos motores adotados é o 1.6 HDi (diesel) de 92 cv e 23,4 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Ele é oferecido apenas no acabamento de acesso. O outro é o 1.6 16v de 115 cv e 15,5 kgfm, com opção de transmissão automática de seis velocidades. Este tem dois níveis de equipamentos.

Na Argentina, o 301 terá dois níveis de acabamento. O mais em conta é o Allure (1.6 16v ou 1.6 HDi, ambos manuais), que já inclui quatro airbags, controle de estabilidade, rodas de liga leve de 15 polegadas e sistema de som com Bluetooth e USB. Já o Allure Plus (apenas 1.6 16v, com opção de câmbio automático) acrescenta grade cromada, luzes diurnas em LED, revestimento parcial dos bancos em couro, câmera de ré com sensores de obstáculos, ar condicionado automático, rodas aro 16″ e sistema multimídia com tela de sete polegadas, navegador e espelhamento de visor de smartphones.

Os preços começam em 310 mil pesos (R$ 63,9 mil) para o Allure a gasolina e chegam a 365 mil pesos (R$ 75,2 mil) no Allure Plus automático.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s