Substituto do Renault Kangoo é flagrado com menos disfarces na Argentina


Já era dada como certa a chegada do furgão Dokker ao Brasil. Criado pela Dacia, o modelo está previsto para vir ao País em 2018, em substituição ao veterano Kangoo. Ele foi flagrado novamente na Argentina (veja o primeiro flagra aqui), onde será produzido, indicando estar cada vez mais próximo de ganhar as ruas. O lançamento por lá também acontece no ano que vem.

Por se tratar de um projeto já consolidado (leia aqui), o Dokker circula com carroceria definitiva. Por ora, os ensaios da Renault servem para adaptar suspensão e sistema de refrigeração aos pisos e clima do Mercosul. Esteticamente, ele será praticamente igual ao modelo já oferecido no exterior, onde também já é comercializado com logotipo e grade da marca francesa. O batismo, por ora, é incerto: não se sabe ainda se “Kangoo” será mantido, pela fama no mercado, ou se a escolha recairá sobre o nome original.

A plataforma do Dokker é semelhante à de Logan e Sandero, que recentemente passaram a ser feitos na Argentina (leia aqui). O motor será o 1.6 SCe de 118/120 cv e haverá carrocerias para o transporte de carga e passageiros. Seus principais rivais serão os Fiat Fiorino e Doblò (a segunda geração é vendida no país vizinho), o Peugeot Partner e o Citroën Berlingo, comercializado apenas na terra do tango.

[ Flagra: Argentina AutoBlog ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s