Honda amplia gama de SUVs na China com o UR-V


Como de praxe, a China acaba de ganhar mais um produto exclusivo de uma grande companhia. Desta vez, a Honda apresenta um crossover pensado para o público local. Baseado no Concept D, exibido há dois anos no Salão de Xangai (leia aqui), o SUV chamado UR-V chega às lojas asiáticas para complementar a gama, atuando ao lado do Avancier, lançado em 2016 no Salão de Pequim (compare-os mais abaixo).

Tal qual o Avancier, montado pela joint-venture com a Gaungqi, o UR-V, criado pela DongFeng, adota linhas esportivos, com queda do teto acentuada à traseira, aos moldes dos SUV-Coupé. O design de ambos, aliás, é bem próximo, embora haja diferenças como as lanternas unidas no novo produto. Por dentro, ambos são praticamente iguais. Entre os itens, o recém-chegado crossover destaca itens como ar condicionado de três zonas, teto panorâmico, manutenção de faixa de rolamento, sensor de colisão iminente, entre outros.

Com 4,82 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, o UR-V terá duas opções de motorização. O menor é o 1.5 turbo de 193 cv e 24,4 kgfm com transmissão continuamente variável (CVT), enquanto o mais forte é o 2.0 turbo de 272 cv e 37,7 kgfm com caixa automática de nove velocidades. A tração 4×4 é opcional para ambos. Os preços vão de 246,8 mil a 279,8 mil iuanes, equivalente à faixa entre R$ 112 mil e R$ 127 mil.

CONFUSÃO DE PRODUTOS

A exigência da formação de joint-ventures e a necessidade de aumentar o número de aliados para expandir a presença na China faz com que aconteça uma série de “redundâncias” naquele país. Como ocorre também com a Volkswagen, a Honda possui dois associados: a DongFeng, também parceira de Renault-Nissan e PSA Peugeot Citroën, e a Gaungqi, menos conhecida, mas sua parceira local mais antiga. Com a primeira, além do já citado Avancier, ela monta veículos como o XR-V (irmão do HR-V) e Civic, enquanto a segunda é sua aliada para fazer o próprio HR-V (chamado Vezel por lá), o Accord e o exclusivo sedã Crider.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s