BMW cria novas versões para o Série 5


M550i xDrive

Depois de lançar a nova geração do Série 5, em carrocerias sedã (leia aqui) e familiar (leia aqui), ambas com quatro opções de motorização, a BMW agora amplia o leque de opções da dupla. Com aspecto mais arrojado, há os modelos M550i e M550d, trabalhados pela M Motorsport, que farão a função de produto de alto desempenho até a chegada do M5. A outra novidade é o ecologicamente correto 530e iPerformance, que baixa consumo e emissões e mantém o rendimento das variações a combustão.

540E IPERFORMANCE

Mais ecológico, o 530e não se diferencia tanto do 530i no aspecto visual. A própria BMW ressalta as poucas alterações. As mais notáveis são a grade com filetes verticais azulados, a portinhola para recarga no para-lama dianteiro esquerdo com a letra “i” logo abaixo, a inscrição eDrive nas colunas C e, claro, o nome da versão na tampa traseira.

Para movê-lo, a BMW escalou um sistema híbrido, composto por um motor elétrico de 113 cv e 25,5 kgfm e o conhecido 2.0 turbo de 184 cv e 32,6 kgfm, Juntos, eles entregam o máximo de 252 cv e 42,8 kgfm, mesma potência e mais torque que o 530i (252 cv/35,7 kgfm). O conjunto leva o sedã de zero a 100 km/h em 6,2 segundos, com máxima de 235 km/h. A autonomia supera os 650 km, percorrendo cerca de 50 km usando somente eletricidade a uma velocidade máxima de 140 km/h. A transmissão é automática de oito marchas e o controle de rodagem é feito pelo seletor do sistema eDrive.

M550D XDRIVE

Apresentado com a carroceria familiar Touring, o M550d xDrive estreia novidades estéticas. Ele adota para-choques, rodas e kit dinâmico da M Motorsport, além de toques diferenciados de acabamento, A suspensão também ganhou ajuste próprio, aproximando a carroceria do solo em 10 milímetros. Mas, também nesse caso, o que importa é o que se esconde sob o capô.

Ali está o 3.0 que a BMW afirma ser o mais forte motor de seis cilindros a diesel do mundo atualmente, para aplicação automotiva. Ele entrega 400 cv (4.400 rpm) e torque de 77,5 kgfm (2.000 rpm), com 45,9 kgfm já disponíveis a 1.000 rpm. Ele tem nada menos que quatro turbos e atua junto da transmissão automática de oito marchas e da tração integral xDrive. A marca afirma que a perua acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos (4,4 s no sedã), com máxima limitada a 250 km/h.

M550I XDRIVE

Apresentado com carroceria sedã, o M550i xDrive segue a mesma receita estética do M550d. No entanto, como seu batismo sugere, ele utiliza motor a gasolina. O escolhido para movê-lo é o conhecido 4.4 V8 biturbo, capaz de entregar 462 cv (5.500 rpm) e 66,3 kgfm (1.800 rpm). Atuando também com câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive, ele acelera o sedã de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos, alcançando a marca de 250 km/h, com limitação eletrônica.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s