Fábrica da Hyundai-Caoa em Anápolis (GO) completa 10 anos


Parceira brasileira da Hyundai, a Caoa está comemorando a primeira década de atividades de sua planta, em Anápolis (GO). A unidade, primeira a montar veículos da marca coreana em solo tupiniquim, abriu as portas em 2007, tendo como carro-chefe o Tucson, em sua primeira geração, para abastecer o mercado interno. Ele segue fabricado no complexo, ao lado de seus dois antecessores, ix35 e New Tucson, e do comercial HR.

Envolta por um investimento de R$ 1,2 bilhão na época, a planta goiana, porém, não foi inaugurada pelo Tucson. Antes dele, a Caoa começou a montar o HR, líder de seu segmento e segundo utilitário mais vendido do Brasil, atrás apenas do Renault Master. O SUV teria montagem iniciada apenas em 2010, aproveitando o maquinário que seria descartado no exterior. Em 2013, o ix35 passou a ser produzido por aqui.

Ainda não há previsão de expansão ou troca de produtos na linha de montagem. O que se aguarda para 2017 é o lançamento do caminhão HD80, que substituirá o já descontinuado HD78.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s