Presidente da Volkswagen do Brasil confirma sedã Virtus para 2018


Maior aposta da Volkswagen nos últimos anos, a família Polo é a nova cartada da marca para voltar ao topo de vendas e a ser referência nos segmentos de acesso. O hatch chega ainda em 2017, pouco depois de ser apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro. Mas ele terá outras três derivações, todas elas garantidas para cá. A primeira será o sedã Virtus, que estava previsto também para este ano, mas chegará em 2018. Ele foi garantido pelo CEO da Volkswagen Brasil e América do Sul, David Powels.

Após o anúncio da exportação dos motores 1.4 TSI para o México (leia aqui), em São Carlos (SP), o executivo conversou com jornalistas e confirmou o lançamento do Virtus para 2018. Ele não deu mais detalhes, mas informou que o sedã terá quase o mesmo tamanho do Jetta, reforçando a ideia de que ele seguirá a receita de veículos como Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan, tendo porte grande e preço de compacto. Sua plataforma será a modular MQB-A0 e os motores, provavelmente, serão o 1.6 16v e o 1.4 TSI, ambos nacionais.

Como não poderia deixar de ser, Powels indicou também a produção nacional do Polo. Ela acontece no segundo semestre. Depois da dupla, virão o utilitário esportivo T-Roc e uma picape para enfrentar a Fiat Toro. “Em três ou quatro anos, vamos produzir aqui [no Brasil] quatro novos carros e o primeiro deles é o novo Polo hatch, neste segundo semestre”, sentenciou.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s