Volkswagen revela vídeo teaser do novo Polo, que vem ao Brasil ainda em 2017


Como fez com o T-Roc (leia aqui), a Volkswagen divulgou um vídeo teaser da nova geração do Polo. Seguindo a receita do irmão SUV, o hatch aparece todo camuflado nas imagens, mas mostra parte das soluções – que, aliás, já vimos naquele famoso flagra na África do Sul (leia aqui). Ele está confirmado para chegar ao Brasil ainda neste ano, com produção local, pouco depois do Salão de Frankfurt (leia aqui). E promete ser a referência entre os hatches compactos comercializados em solo tupiniquim. Saiba porque.

Com o Polo, a VW terá seu quarto hatch compacto no Brasil, igualando-se à Fiat e contrariando a tendência de enxugamento da gama – a Chevrolet, por exemplo, tem apenas o Onix. Seu novo hatch, no entanto, deve mirar menos no volume de vendas e mais na referência de mercado. Contando com Gol, Up e Fox, a Volks colocará mais refinamento no novo compacto, a fim de evitar a canibalização. Por isso, não é de se duvidar que ele chegue às ruas apenas com os motores turbo TSI 1.0 (até 125 cv, como no Golf) e 1.4 (150 cv).

Construído sobre a plataforma modular MQB em sua variação mais curta (A0), o Polo terá cerca de quatro metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos. As medidas são próximas a de antigos médios, garantindo mais espaço. Não devem faltar itens como controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), centrais multimídias avançadas e airbags laterais – isso, claro, nos modelos mais caros. Por isso, ele deve mirar em hatches que, queira ou não, têm aparência de mais requinte, como Peugeot 208 ou Ford Fiesta.

O Brasil deve ganhar o novo Polo em outubro.

 

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s