DS interrompe vendas, mas promete retornar ao Brasil ainda em 2017


 

Desde janeiro (leia aqui), rumores indicavam a saída da marca DS, pertencente à PSA, do mercado brasileiro. A Citroën, sua “mãe”, negou as especulações na época (leia aqui). Agora, no entanto, a própria montadora dos chevrons confirma a interrupção das vendas da divisão premium em solo tupiniquim. No entanto, ela promete o retorno ainda no segundo semestre de 2017 com uma rede de lojas própria.

Segundo a Citroën, a suspensão das atividades ocorre devido à reestruturação da DS. Como já acontece no exterior, a empresa terá concessionários próprios para venda, revisão, reparos e outros serviços. No entanto, as lojas atuais da francesa continuarão realizando manutenção e pós-venda para sua divisão mais cara.

Ainda não se sabe exatamente como será estruturada a rede DS no Brasil, considerando-se que em 2014 a PSA unificou algumas lojas de Peugeot e Citroën e fechou outras (leia aqui). Até os últimos dias, a divisão vendia apenas os modelos DS3, que emplacou 55 carros em todo o ano passado, e o DS5, que registrou 72 vendas no mesmo período. Fora da tabela atual, o DS4 teve apenas nove exemplares comercializados em 2016.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s