F1: Honda confirma acordo com a Sauber para a temporada 2018


Sauber C36, usado na temporada 2017 da Fórmula 1

Após muita especulação, o que era rumor se confirmou. A Honda anunciou que terá um segundo parceiro na Fórmula 1 a partir de 2018 – isso, claro, se a McLaren não optar pela rescisão contratual. A japonesa passará a fornecer motores também para a Sauber. Coincidentemente, os dois times sã os únicos que ainda não pontuaram na temporada 2017 da categoria.

Com um segundo aliado, a Honda espera coletar mais dados para poder desenvolver um motor competitivo. Isso porque o resultado em 2017 foi pífio: após a liberação do regulamento para o aprimoramento dos propulsores, o trem de força nipônico segue com baixo rendimento e péssima confiabilidade. Nas quatro provas realizadas este ano, a parceira McLaren conseguiu cruzar a linha de chegada em somente uma oportunidade, com Stoffel Vandoorne na Austrália, primeira corrida do ano (leia aqui). Fernando Alonso ainda não completou um GP e sequer passou da volta de apresentação na Rússia (leia aqui).

Para a Sauber, a nova fornecedora é uma tentativa de mudar sua realidade. O time corre com propulsores da Ferrari desde 2010, quando a BMW vendeu sua participação na escuderia, e usa equipamentos defasados neste ano. Em vez dos motores atuais, a equipe suíça só conseguiu recursos para comprar similares da temporada 2016, sem aprimoramentos. No campeonato passado, aliás, a Sauber só não ficou com a última colocação, atrás da falida Manor, pelos dois pontos obtidos por Felipe Nasr no GP do Brasil, o penúltimo do ano.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s