JAC nega saída do Brasil e confirma lançamento do SUV T40 para julho


JAC T40 é vendido como Refine S2 no exterior

Após circularem boatos de que a JAC Motors estaria cancelando suas operações no Brasil, os representantes da marca no País vieram a público para esclarecer que a companhia continuará atuando em solo tupiniquim. Além disso, aproveitaram para confirmar a chegada de um novo SUV. Anunciado em fevereiro (leia aqui), o T40 desembarca por aqui em julho, sendo a opção de acesso entre os crossovers da chinesa.

Em nota oficial, a direção da empresa informou que houve, de fato, realizada uma “baixa” na JAC Motors do Brasil Automóveis SA, formada entre a matriz da montadora asiática e o Grupo SHC, presidido por Sergio Habib. Ela tinha a finalidade de construir a fábrica de Camaçari (BA). Com os planos suspensos, a empresa encerrou atividades. No entanto, com a formação da JAC Automóveis Ltda., a operação será totalmente brasileira.

Nos planos da “nova representante” da JAC está o aumento do portfólio e a expansão da rede de lojas. O primeiro lançamento neste sentido é o do T40, um SUV compacto de medidas próximas às do Renault Sandero Stepway e do Chevrolet Onix Activ. Ele chega em julho, um mês após o programado originalmente, sempre com motor 1.5 16v Flex de 125/127 cv. Soa curioso, apenas, o batismo, que poderia seguir o padrão dos demais produtos, como no caso dos crossovers T5 e T6 ou dos automóveis J2, J3 e J5, por exemplo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s