Volkswagen confirma: sedã Virtus começa a ser fabricado em novembro


Em seu encontro anual realizado em Wolfsburg, na Alemanha, a Volkswagen revelou o cronograma de lançamentos globais para 2017. E são várias as novidades relacionadas ao mercado brasileiro. Dentro elas, a que mais impacta por ora é a confirmação do início da produção do sedã Virtus na América do Sul. Ela está prevista para se iniciar em novembro, o que indica sua chegada às ruas para a virada do ano.

A confirmação da produção do Virtus ainda para 2017 é uma surpresa, principalmente porque o presidente da Volkswagen Brasil e América do Sul, David Powels, havia anunciado o sedã para o ano que vem (leia aqui). De todo modo, ele é uma das armas da alemã para ganhar espaço na América Latina (leia aqui), avançando além de México, Argentina e Brasil. Para nós, aliás, há outra informação importante: a produção do Polo começando em junho na Europa. É desejo da matriz que o hatch também não tarde a ser montado em solo tupiniquim, ficando em consonância com o primo do Velho Mundo.

Além de Virtus e Polo, a VW fará outros quatro lançamentos em 2017, um deles exclusivo para a China: a versão híbrida do sedã Phideon (leia aqui), sucessor do Phaeton. Junto dele, em agosto, a marca inicia a produção do SUV T-Roc, que atuará abaixo do Tiguan. Em novembro, além do sedã compacto, começa a ser feita a terceira linhagem do Touareg, flagrada na África do Sul ao lado do Polo (leia aqui). Em dezembro, completa-se o calendário de novidades da Volks com a nova geração do Jetta a ser produzida no México e importada pelo Brasil.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s