Volkswagen deve cancelar novos Scirocco e Fusca por falta de demanda


Os cupês Fusca – Beetle lá fora – e Scirocco podem estar com os dias contados. Considerados produtos emocionais, ambos não devem ter nova geração desenvolvida a fim de cortar custos, muito em parte por conta do escândalo Dieselgate. A revelação foi feita por um membro da direção, Arno Antlitz, à revista inglesa Autocar.

A situação do Scirocco era um pouco previsível. Lançada em 2008, a geração atual do cupê usa a plataforma do Golf de quinta geração, PQ35. Assim, além de já ter quase dez anos de mercado sem praticamente se atualizar – ainda que as linhas sejam atuais -, ele é o único a usar a arquitetura antiga. E com o público global cada vez mais optando por veículos de quatro portas, ele acaba perdendo o sentido de ser.

O caso do Beetle é menos iminente. A linhagem atual chegou às ruas europeias em 2012, ainda “lenha para queimar”. Ele tinha um sucessor previsto para 2018, mas é provável que esta geração siga em oferta por mais algum tempo. Ainda mais que o modelo é o único ainda a ter variação conversível dentro da Volkswagen, haja vista que Golf Cabrio e Eos morreram sem deixar substitutos.

[ Fonte: Autocar ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s