Exportações registram novo recorde em abril


Enquanto as vendas internas patinam (leia aqui) e as importações caem (leia aqui), as exportações vão muito bem, obrigado. De acordo com a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as fábricas brasileiras enviaram 232,1 mil veículos para o exterior durante o primeiro quadrimestre de 2017. O volume é 64,2% maior que o do mesmo período de 2016, quando 141,4 mil exemplares embarcaram para o exterior, e representa um terço do que a indústria tupiniquim produziu esse ano.

Segundo os números da Anfavea, esse é o melhor momento das exportações brasileiras. O presidente da entidade, Antonio Mengale, afirma que este foi o melhor quadrimestre da história. “A cada três veículos produzidos, um vai para exportação. É um resultado extremamente importante para diminuir a ociosidade da indústria”, pontua o executivo. O volume de 2017 é 56% maior que o da média do período dos últimos dez anos.

Por segmento, o maior avanço foi o de veículos leves, com crescimento de 66,2% sobre 2016. Os automóveis representaram 221,6 mil unidades (+67,4%), enquanto os comerciais leves somaram 29,6 mil exemplares (+58,9%). Os pesados registraram alta de 43,3% com caminhões (8,3 mil), mas queda de 3,5% nos ônibus (2,1 mil).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s