Perto do lançamento, Renault Kwid provoca Volkswagen Up


Enquanto não lança seu modelo de acesso, a Renault começa a fazer burburinho sobre a chegada do Kwid. Menor que o Sandero, ele tem sido apresentado como “SUV”, principalmente para surfar na maior onda do mercado atualmente. Mas agora o modelo ousa mais ao apresentar dois vídeos em seu hotsite, evocando sua altura livre do solo e seu espaço interno. E o “alvo” escolhido para reforçar as características do pequeno é um dos principais rivais diretos, o Volkswagen Up.

Nos vídeos, a Renault só apresenta o Kwid no final. Em ambos, o destaque fica todo para o Up. Um deles critica o espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro do compacto alemão, pontuando seus passageiros como “corcundas”. No outro, aponta para a distância entre o solo e a carroceria do Volks, que rasparia em lombadas.

Este tipo de propaganda é bastante comum em outros locais do planeta, principalmente nos Estados Unidos. No Brasil, porém, há um certo tabu em expor um concorrente em sua própria peça publicitária. E você, o que acha dos vídeos e da ação da Renault?

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s