Peugeot atualiza visual da segunda geração do 308 na Europa


Especulada no Brasil (leia aqui), a segunda geração do Peugeot 308 chegou às ruas europeias em 2013 (leia aqui), ganhando a eleição de Carro do Ano por lá (leia aqui). Agora, quase quatro anos depois, ela passa por uma leve reestilização de meia vida, a fim de se proteger de lançamentos recentes, como o compatriota Renault Mégane (leia aqui). Ele tem retoques estéticos sutis, novidades mecânicas e maior tecnologia embarcada.

As mudanças visuais são bastante pontuais, especialmente por a Peugeot ter usado versão GT para divulgar as novidades. Comparando com o antecessor (leia aqui), destacam-se o para-choque redesenhado, a grade maior e com nova grelha, o capô ressaltado e as tomadas de ar revistas. Não há outras fotos, mas é possível imaginar que mudam também as rodas e alguns detalhes na traseira, como a disposição interna das lanternas.

Por dentro, além de materiais de revestimento, a linha 308 recebe nova central multimídia com integração a smartphones (MirrorLink, Apple CarPlay, Android Auto) e navegador TomTom Traffic com comandos por voz. A lista de itens ainda é recheada com auxílio de baliza (Park Assist), câmera de ré com visão em 180 graus, controle de velocidade ativo com frenagem automática, aviso de mudança de faixa, entre outros equipamentos já comuns na Europa.

Já a mecânica se adequa às novas normas de emissões do Velho Continente, que entram em vigor em 2018. Não há muitos detalhes, mas a Peugeot informa que o 1.2 PureTech ganha filtro de partículas (FAP) e câmbio de seis marchas revisto, enquanto o 2.0 diesel de 180 cv troca a transmissão automática de seis relações por uma com oito velocidades, seguindo com fornecimento da Aisin.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s