Hummer H1 está de volta: ele será exportado dos EUA para a China


O monstruoso veículo militar que deu origem ao Hummer H1 está de volta ao mercado. Com o “original” descontinuado há 11 anos e sua fabricante extinta desde 2010, o utilitário seguiu em montagem para uso das forças armadas dos Estados Unidos. Agora, porém, ele será oferecido também na China. A comercialização é uma empreitada da AM General, que produz o “bicho” com o batismo Humvee C-Series, e da VLF Automotive, sociedade formada por Bob Lutz (nome fortíssimo na indústria americana), Henrik Fisker (esse mesmo, da extinta marca de elétricos Fisker) e Gilbert Villarreal (ex-executivo da Boeing).

Sem poder usar o nome Hummer ou mesmo H1, a VLF Automotive tentará atrair chineses ávidos pelo modelo militar. Se nos EUA a AM General o vendia sem propulsor e câmbio, as unidades levadas à Ásia tem motorização definida, à escolha do comprador. Haverá três variações do 6.5 V8 a diesel: com 190 cv e 53,2 kgfm; com 205 cv e 60,8 kgfm; e com 250 cv e os mesmos 60,8 kgfm. A transmissão é mistério. Quem quiser um motor a gasolina, pode levar apenas o 6.2 V8 da GM, o LS3 do Corvette, com 430 cv e 58,6 kgfm, sempre com caixa automática de quatro relações.

O visual é conhecido: o Humvee deu as caras há 25 anos. E as medidas não mudaram, com cinco metros de comprimento e peso próximo das 3,5 toneladas. Ao menos não lhe faltam espaço (para quatro pessoas, é verdade) e variações de acabamento, que são três e remetem ao alfabeto fonético militar: Bravo, Charlie e Delta. Equipamentos? Nenhuma informação. Fala-se em preços na casa dos US$ 150 mil, mas os valores são apenas suposições.

Interessou? Veja o vídeo abaixo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s