Primeira picape da Mercedes, Classe X é flagrada em versão definitiva na Europa


Já confirmada para chegar ao Brasil em 2018 com produção Argentina (leia aqui), a primeira picape média da Mercedes-Benz começa a aparecer com carroceria definitiva na Europa. Um flagra feito na Alemanha mostra a Classe X circulando ainda com pesada camuflagem, mas com a estética praticamente pronta para o lançamento, como a variação flagrada na terra do tango em abril (leia aqui). A apresentação mundial é aguardada para setembro, no Salão de Frankfurt.

Utilizando da plataforma da nova Nissan Frontier, a Classe X terá estética própria e enfoque no cliente que pouco usa uma picape para serviços pesados ou estradas mais acidentadas – embora ela tenha capacidade para circular por terrenos menos favorecidos. Esteticamente, os destaques ficam para a grade com grande tomada de ar e os faróis recortados, semelhantes às criações recentes da Mercedes. Atrás, lanternas em LED com design diferente dos que foram vistos nos conceitos do modelo (leia aqui).

O habitáculo é mistério, mas promete adotar painel exclusivo, acabamento mais refinado que o da Frontier e o da outra irmã Renault Alaskan (leia aqui) e maior oferta de equipamentos. Os motores dependerão de cada mercado, mas a Nissan deve emprestar o 2.3 TDI de 190 cv, além de um quatro cilindros a gasolina. Exclusividade da Classe X será o 3.0 V6 a diesel já usado em outros Mercedes, com tração integral 4Motion.

A Classe X será peça fundamental na expansão da Mercedes-Benz, principalmente para se consolidar novamente como líder das marcas premium em vendas. Ela será focada em Ásia, algumas nações da Europa, Oceania e América do Sul, onde será produzida pela Renault na Argentina, na planta de Santa Isabel. Ela começará a ser feita em 2018, ao lado da Alaskan e da Frontier, todas destinadas ao mercado regional.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s