GM rebate Latin NCAP: “Onix está entre os mais seguros do segmento”


A resposta da General Motors ao resultado do teste de impacto do Chevrolet Onix feito pela Latin NCAP não demorou. Logo que a entidade divulgou a nota zero para o modelo (leia aqui), a montadora divulgou uma nota ressaltando que o compacto “cumpre integralmente todos os requisitos de segurança dos mercados onde é vendido”. No entanto, a GM não contesta diretamente a classificação obtida por seu produto.

Submetido a ensaios de colisão lateral, o Onix teve constatada uma estrutura deficiente para garantir a segurança dos passageiros, principalmente devido ao avanço da coluna B para o interior do veículo. Em seu comunicado, a empresa afirma acreditar que o hatch é um dos mais seguros de seu segmento, sendo essa uma das razões para ser o carro mais vendido da América do Sul.

Além de mencionar a oferta de airbag duplo e freios ABS, itens obrigatórios em todos os automóveis comercializados no Brasil desde 2014, a Chevrolet reforça a presença do sistema OnStar. Com ele, o Onix realiza, automaticamente, chamadas telefônicas a serviços de urgência em casos de acidente, sendo o único da categoria a contar com o serviço.

Confira abaixo a nota completa.

COMUNICADO DA GM APÓS OS TESTES DO ONIX NA LATIN NCAP

O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.

A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.

A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.

A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.

O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.

Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul.”

 

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s