Cada vez menos atuante, Lancia está perto de fechar as portas


Lancia Ypsilon 2016

Quase todo entusiasta automotivo já ouviu falar da Lancia – na verdade, não acreditamos que algum gearhead desconheça a marca. Famosa principalmente pelo hatch Delta e por ser a maior vencedora do Mundial de Rali (WRC), a marca está fadada ao fim. Controlada pela Fiat desde 1969, ela já vinha se mantendo apenas com o hatch Ypsilon no mercado italiano, mas agora praticamente fechou seus sites em toda a Europa. Ao que tudo indica, a gigante de Turim deve confirmar sua morte em junho.

A indicação sobre o fim da Lancia está nos sites da empresa pela Europa. Por lá, a marca deixou de exibir sua gama de produtos, oferecendo apenas serviços de pós-venda e links para os espaços eletrônicos de outras companhias da FCA. Na Itália, o Ypsilon segue em oferta, mas com a indicação de uma promoção que vai até 31 de maio. Com a linhagem atual apresentada em 2011 (leia aqui) e renova em 2015 (leia aqui), ele provavelmente dará adeus em junho.

Lancia Delta 2012

O fim da Lancia tem sido ventilado desde 2012 (leia aqui). Antigamente, a marca dispunha de uma gama variada, com veículos de personalidade própria criados sobre plataformas da Fiat, como o Thesis e o Lybra, que emprestou a traseira ao Marea brasileiro, além do Delta “moderno” (leia aqui). Outras criações eram apenas leituras, como o Musa (leia aqui), irmão do Idea, e a minivan Phedra (leia aqui), derivada da Ulysse. De 2011 pra cá (leia aqui), ela passou a comercializar os produtos da Chrysler com seu logotipo: o 300 virou Thema (leia aqui); o Town&Country passou a se chamar Grand Voyager (leia aqui); e o 200 se tornou Flavia (leia aqui).

Ao se confirmar sua morte, a Lancia se junta a outras marcas extintas recentemente, como Pontiac, Saab, Mercury, Oldsmobile, Saturn, entre outras.

Lancia Delta HF Integrale Evoluzione 1992

Lancia Stratos 1972 (WRC – Grupo 4)

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s