Renault Sandero RS ganha série especial Racing Spirit; edição sai por R$ 66.400


Com o óbito do Punto T-Jet, restou ao Sandero RS (leia aqui) o posto de único hot hatch feito no Brasil. Única versão do hatch paranaense movida pelo motor 2.0, ela ganha agora uma série especial, chamada Racing Spirit. Ela traz alguns diferenciais em relação ao que já se oferece, inspirados no conceito RS Grand Prix exposto no último Salão de São Paulo (leia aqui). Serão feitas 1.500 unidades, tabeladas em R$ 66.400 cada.

Visualmente, o Racing Spirit se destaca pela combinação entre preto e vermelho, tom presente em detalhes como frisos das rodas de 17 polegadas, aletas do para-choque dianteiro, retrovisores e difusor traseiro, além das pinças de freio e dos adesivos. Ele também aparece no habitáculo: volante, aros do quadro de instrumentos, costuras, difusores laterais e revestimento de bancos. O forro do teto adota a cor preta, presente também em moldura central do painel e maçanetas, enquanto uma plaqueta com o número da unidade se exibe perto da alavanca de câmbio.

Na mecânica, a Renault destaca a adoção dos pneus Michelin Pilot Sport 4, com medidas 205/45 R17. Ele repassa ao solo a energia recebida do motor 2.0 16v de 150 cv e 20,9 kgfm pela transmissão manual de seis marchas. Segundo a marca, o conjunto leva o hatch de zero a 100 km/h em oito segundos, com máxima de 202 km/h.

O comportamento do veículo pode ser alterado pelo sistema RS Drive. em três diferentes modos. Para o uso diário, há o programa Standard, com controles de tração (ASR) e estabilidade (ESP) constantemente ativos. O Sport deixa o acelerador mais ágil, eleva a marcha lenta a 950 rpm, deixa o ronco do motor mais encorpado e desacelera o veículo mais lentamente. Ele é acionado ao se apertar o botão RS no console. Ao fazer uma pressão maior sobre este comando, ativa-se o Sport+. Ele desliga ASR e ESP, deixando o Sandero mais arisco.

Além dos citados ESP, ASR, RS Drive e rodas aro 17″, a série especial tem outros itens em sua lista de série. Entre eles, há auxílio de partida em rampa (HSA), luzes diurnas em LED, ar condicionado automático, sensor de obstáculos traseiros, navegador com tela de sete polegadas, entre outros.

Como o RS (leia aqui), o Racing Spirit faz sua primeira aparição pública no Salão de Buenos Aires, em junho.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s