Kia suspende temporariamente as vendas de Cadenza e Optima no Brasil


Kia Cadenza vendido até agora no Brasil

A Kia removeu dois modelos de sua tabela de preços. Os sedãs Optima e Cadenza, que já ganharam nova geração no exterior, tiveram as vendas temporariamente canceladas por parte do representante local da coreana, Grupo Gandini. O motivo, além da renovação dos produtos, é a cobrança de 30 pontos percentuais extras do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A companhia espera a derrubada da sobretaxa, que tem previsão para acabar em 31 de dezembro, para poder importá-los novamente.

Kia Optima 2.0 comercializado em solo tupiniquim

Oficialmente, a dupla ainda está no mercado, por haver unidades em estoque. No entanto, eles ficarão sete meses sem importação. O motivo é financeiro: a Kia possui uma cota anual de 4,8 mil exemplares para trazer sem recolher o IPI adicional. Ao ultrapassar a quantia, incidem os 30 pontos extras. A dupla, com baixo volume, ajudaria a alcançar esse volume mais cedo, exigindo a importação de veículos com sobretaxa.

Novo Kia Optima, que chega em 2018

Até agora, Optima e Cadenza chegavam em versões únicas, ainda com a linhagem anterior. Com a renovação, esperam-se novos motores e tecnologias. Vale lembrar que ambos, já renovados, marcaram presença no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 (leia aqui), com promessa de iniciar as vendas dali a poucos meses.

Segunda geração do Kia Cadenza

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s