Volkswagen “devolve” provocação do Renault Kwid ao Up


Na semana passada, a Renault divulgou dois vídeos provocando o Volkswagen Up (leia aqui). Para evidenciar as qualidades do Kwid, a marca francesa produziu cenas em que os passageiros do rival alemão sofrem com a falta de espaço no banco traseiro e também sua altura livre do solo reduzida (veja-os abaixo). Agora a alemã “devolve” as críticas em imagens protagonizadas pelo apresentador Rafinha Bastos. Aparentemente, a Renault se arrependeu dos vídeos, pois ambos foram retirados do ar pela marca.

No vídeo, o apresentador aparece falando a respeito dos dois pontos criticados pela francesa. Após fazer uma breve explanação sobre o caso, ele aparece com outros três amigos no Up, contestando a afirmação de que o hatch é apertado no banco traseiro. Uma ressalva, porém: ele, que afirmou ter quase dois metros de altura, não sentou no assento posterior.

O outro ponto levantado pela rival foi a alta livre do solo “pequena”, que faria com que o Up raspasse em qualquer lombada ou valeta. Com os três amigos, Rafinha passa por um redutor físico em velocidade considerável e todos afirmam que o assoalho não encostou no chão. Porém, o vídeo não mostra a parte externa da carroceria, o que dá certa margem à Renault.

Para completar, o apresentador devolve a provocação à rival. Primeiro, ele fala do motor 1.0 TSI de 105 cv do Up, lembrando que sua energia deixa o hatch com desempenho próximo de esportivos – o que é verdade. O propulsor do Kwid é o 1.0 SCe de 79/82 cv, somente com aspiração natural.

Outra qualidade ressaltada foi o resultado do teste de impacto do Up no Latin NCAP, com a nota máxima de cinco estrelas (leia aqui). Na Índia, sem airbags, o Renault teve sua estrutura duramente criticada pela Global NCAP (leia aqui). Em resposta, a divisão nacional afirmou que o tupiniquim será 140 kg mais pesado por reforços estruturais e terá airbags laterais de série (leia aqui).

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s