Mirando expansão latino-americana, Caterham pode operar no Brasil


Para muitos, ela ficou conhecida como a equipe de Fórmula 1 que ocupava o fim do pelotão corriqueiramente. Mas a Caterham não é só isso: produz esportivos praticamente artesanais, com concepção e visual puristas. Agora, a marca inglesa chega também ao México, pelas mãos da parceira Global X Track, com meta de expandir sua atuação pela América Latina. A boa notícia é que o Brasil está na mira da empresa.

Sediada nos EUA, a Global X Track atua na América representando companhias “pequenas”, que não estão ligadas a grandes conglomerados, como Morgan e Triumph. Ela já opera pela Caterham em Chile, Colômbia e Peru, acaba de desembarcar na terra de Chaves e Chapolin e confirma a chegada à Argentina. Agora a mira aponta para o Brasil. O site UOL Carros afirma que a companhia norte-americana já conversa com possíveis concessionários, mas a situação ainda é embrionária.

Na Argentina, a Caterham confirma o esportivo da linha Seven em quatro versões, todas homologadas somente para pista. O 165 tem motor de 660 cm³ turbo da Suzuki com 80 cv, acelerando de zero a 100 km/h em 6,5 segundos, com máxima de 160 km/h. O 275 adota o 1.6 Ford Sigma de 135 cv, baixando o tempo para 5,5 s e subindo a final para 196 km/h. O 355 usa o 2.0 Ford Duratec com 175 cv, trocando as cifras para 4,8 s e 222 km/h. Já o 485 usa o Duratec com 240 cv, alterando os números para 3,4 s e 225 km/h.

Fonte: UOL Carros ]

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s