Volvo confirma que não deve mais investir em motores a diesel


 

Eles foram alvo de ambientalistas por anos, mas a redução das emissões graças à aplicação de novas tecnologias garantiram certa sobrevida. No entanto, a eclosão do escândalo Dieselgate da Volkswagen e a possibilidade de outras montadoras também terem mascarado testes para medição de poluição colocou os motores a diesel de volta na fogueira. Dessa vez, a Volvo foi quem confirmou que desistirá deles, depois que se esgotar o uso dos últimos propulsores desenvolvidos por ela, da família Drive-E.

Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o CEO da marca, Hakan Samuelsson, disse que o custo de manter um motor a diesel dentro das normas emissões é alto demais para valer o investimento. “Pelas perspectivas de hoje, não desenvolveremos mais novas gerações de propulsores Diesel”, revelou. As exigências de redução de poluentes, principalmente óxido de nitrogênio (NOx), tornaram os aportes muito dispendiosos. O caminho para a empresa é óbvio: os híbridos e elétricos – que também podem contar com o apoio dos diesel.

Apesar da atual perspectiva ruim frente ao futuro do motor a diesel, o CEO diz que a Volvo mantém as opções em aberto, reiterando que não há uma posição definitiva e imutável. Ele ressaltou que tais propulsores são mais eficientes que os a gasolina, ainda que em contrapartida tenham o risco das emissões extras de NOx. Ele também ressaltou que a recém-lançada família Drive-E, que contempla opções a diesel, continuará em oferta ainda por vários anos.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s