Toyota amplia produção na fábrica de Hilux e SW4 em quase 40%


Era desejo antigo da Toyota ampliar a capacidade fabril da planta argentina de Zárate. Em 2013 (leia aqui), a nipônica confirmou um investimento para garantir a execução do projeto, mas acabou destinando os recursos mais à produção dos novos SW4 e Hilux do que ao aumento no potencial da fábrica. Na última sexta-feira (19), o presidente da empresa, Takeshi Uchiyamada, revelou que vai cumprir a promessa em um encontro com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, no Japão.

Apesar de não revelar a quantia aplicada para o projeto, a Toyota afirma que a capacidade aumentará de 97 mil para 131 mil veículos. A empresa afirma que, assim, pretende atender à demanda por picape e SUV, especialmente no Brasil. Vale ressaltar que a planta argentina também despacha os modelos para outras 20 nações da América Latina, entre outros mercados.

Apesar do anúncio tratar apenas de Hilux e SW4, especula-se que a ampliação se deva pela intenção da Toyota em produzir um terceiro veículo em Zárate. A minivan Innova, que usa a mesma arquitetura da dupla, seria a escolhida (leia aqui). Ela já foi flagrada circulando pelo país e chegará àquele mercado primeiramente sob importação.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s