A reestruturação da JAC Motors no Brasil será intensa. Após apresentar seu novo logotipo (leia aqui), anunciar o SUV T40 (leia aqui) e confirmar nove lançamentos nos próximos 18 meses (leia aqui), a chinesa prepara a ofensiva com produtos. Um deles será uma picape média a diesel, prevista para março de 2018. A informação é do jornalista Roberto Nasser.
Vendida como T6 lá fora, a picape teria de alterar seu batismo para desembarcar no Brasil: já há um SUV com esse nome (leia aqui), embora também seja oferecida como Frison. Nomenclaturas à parte, ela poderia colocar a JAC na briga pelo consumidor de picapes menos exigente. O design não é dos mais arrojados, com faróis de Toyota Hilux antiga e grade de GMC, mas a aptidão para o trabalho deve ser um dos trunfos.
Com peso bruto total de 2.830 kg, comprimento de 5,32 metros (a atual Chevrolet S10 possui 5,35 m) e 3,10 m de entre-eixos (similar ao da Volkswagen Amarok), ela peca no motor. Lá fora, usa um 1.9 a diesel de 136 cv (3.600 rpm) e 32,6 kgfm (1.600-2.600 rpm) com câmbio manual de seis marchas. Ele não atende às normas de emissões brasileiras, mas deve se adequar a elas para poder ser adotado aqui. A tração é 4×4 com reduzida.
[ Fonte: Coluna de Roberto Nasser ]