Hyundai confirma batismo Kauai para SUV destinado a países desenvolvidos


Já se sabe que a Hyundai terá um utilitário-esportivo compacto específico para Estados Unidos e Europa. Seu nome, como a própria marca anunciada (leia aqui), era Kona. No entanto, este batismo ficará apenas para a edição vendida na América. A coreana acaba de confirmar que o crossover se chamará Kauai no Velho Continente.

Oficialmente, a Hyundai não justificou a troca de batismo. No entanto, como apontamos, o motivo se deve provavelmente pelo significado de Kona. Em Portugal, a palavra é usada pejorativamente para se referir ao órgão reprodutor feminino, o que certamente causaria sua troca ao menos naquele mercado. De todo modo, a inspiração para o nome na Europa é a mesma da variação americana: Kauai também está ligada ao arquipélago do Havaí, identificando uma de suas ilhas.

Com outro SUV adotando um local turístico como batismo, a Hyundai quer ir além: a empresa tem como meta liderar as vendas de marcas asiáticas na Europa até 2021. O Kauai será peça-chave nesse processo, pois atuará no segmento mais badalado da região – ou seria do mundo? Sabe-se que o crossover terá a mesma plataforma do i30 (leia aqui) e usará três motores turbinados: o 1.6 a diesel e os 1.0 e 1.4 a gasolina. Uma variação híbrida é dada como certa.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s