VW cria Golf GTI híbrido para comemorar primeira década em Wörthersee


O evento GTI Treffen, mais conhecido pela localização de sua realização, a cidade de Wörthersee, na Áustria, é a meca dos fãs da Volkswagen. A própria marca, inclusive, tem participado do encontro com conceitos específicos, como o que adianta o Up GTI de produção (leia aqui). Outra novidade da edição 2017 é o protótipo Golf GTI First Decade, que marca a primeira década de criação dos showcars dotados da mítica sigla da empresa por parte dos aprendizes da companhia – e há um modelo para cada ano. Como diferencial principal, ele traz propulsão híbrida, sendo capaz de oferecer nada menos que 426 cv.

É claro, o sistema híbrido é o diferencial do modelo, por ser o primeiro a ostentar as três letras do hatch. O motor a combustão é o conhecido 2.0 TSI, retrabalhado para entregar 410 cv. Ele move as rodas dianteiras. No eixo traseiro, o Golf traz um propulsor elétrico de 16 cv, podendo rodar, assim, com tração integral, motor a combustão ou consumindo apenas eletricidade.

Além da mecânica, o GTI First Decade traz mudanças visuais e no interior. A carroceria de três portas, inexistente no Brasil, ganhou uma pintura exclusiva, mesclando vários tons de azul, além de rodas pretas – com miolo azul – de 20 polegadas. O habitáculo foi retrabalhado, trocando o assento traseiro por um espaço exclusivo para aparelhagem de som, dotada de 12 alto-falantes e 1.690 watts de potência, e estepe.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s