Conceito adianta BMW Série 8 de produção; cupê retorna em 2018


A BMW já prometeu que o Série 8 voltará à vida (leia aqui). Agora, a marca alemã faz a primeira prévia do modelo com um conceito homônimo, apresentado no Concurso de Elegância de Villa d’Este. Ele é a leitura praticamente definitiva do modelo de produção, que chega às ruas em 2018, sendo peça importante do plano da marca de liderar as vendas premium globais.

Já em sua forma conceitual, o Série 8 já traz vários destaques estéticos. A dianteira exibe a grade “duplo rim” tradicional da BMW, mas com aberturas mais largas, combinando com as grandes tomadas de ar laterais. Os faróis são estreitos, fazendo alusão à geração anterior do cupê – os faróis escamoteáveis são proibidos atualmente, pelo risco a pedestres -, e quase se fundem ao capô vincado que se curva à grelha.

  Nas laterais, o perfil dinâmico é típico dos BMW, com a Hofmeister Kink, aquela “quina” da janela traseira, um pouco mais suave que o comum. O teto desce em diagonal contínua até a porção posterior, onde encontra a “cola de pato” ao final do discreto terceiro volume. As lanternas são ousadas, mas curiosamente mantêm a ligação com a marca bávara ainda assim. “Ele é a síntese de uma máquina controlável puro-sangue de alto padrão”, resume Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior de design do grupo e responsável por projetos icônicos da empresa, como o conceito Z9.

O habitáculo também é de um BMW tradicional. Mesmo conceito, o Série 8 exibe formas bem próximas das linhas de produção, com algumas superfícies fantasiosas apenas. Não se duvida, porém, da aplicação em série de itens como o iDrive com cristal Swarowski. Já o painel em couro, o quadro de instrumentos digital e o console em fibra de carbono são figurinha carimbada.

A montadora alemã nada falou sobre a mecânica do conceito. No entanto, nada que fosse dito importa tanto agora. A expectativa mesmo fica para a variação de produção, que deve aparecer já no Salão de Detroit, em janeiro, ou ainda antes.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s