Ford celebra produção de 250 mil unidades do New Fiesta no Brasil


Produzido no Brasil desde 2013 (leia aqui e aqui), o New Fiesta acaba de chegar a uma marca importante. A Ford comemorou o alcance de 250 mil exemplares montados do hatch em São Bernardo do Campo (SP). Além do mercado interno, a fábrica envia unidades do compacto a Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.

O volume de 250 mil unidades diz respeito somente à sexta geração do veículo, aqui vendida como New Fiesta. A quarta e a quinta também foram produzidas no País, enquanto a terceira veio importada da Espanha. Nesta última linhagem, que teve unidades importadas do México, a Ford alcançou o ápice em termos de design e tecnologia, fazendo dele seu carro-chefe no Brasil. No entanto, desde a chegada do Ka, o hatch vem perdendo espaço no volume comercial da montadora.

Na Europa (leia aqui), a Ford já lançou a sétima geração do Fiesta. Por aqui, porém, sua chegada ainda é incerta. A empresa planejava uma leve reestilização sobre o modelo atual para dar sobrevida (leia aqui). No entanto, a troca de comando, com a saída de Mark Fields do cargo de CEO (leia aqui), pode alterar os projetos da companhia.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s