Mercedes revela mecânica de seu hipercarro baseado nos monopostos de F1


A Mercedes-AMG, braço esportivo da marca da estrela de três pontas, vinha escondendo o Project One, o projeto de um hipercarro baseado em seus veículos de Fórmula 1. Agora, porém, não há mais segredo. A empresa revelou a foto da mecânica do esportivo, que promete propulsão híbrida e mais de 1.000 cv.

Ao revelar o layout mecânico do modelo, a AMG mostra um esportivo com motor central-traseiro – que se diz inspirado no 1.6 V6 turbo da F1 -, quatro propulsores elétricos e suspensão independente com arranjo também oriundo dos fórmula. A marca afirma que seu sistema permitirá rodagem consumindo apenas eletricidade. Quando necessário, todos trabalham em conjunto para entregar a máxima energia. Tobias Moers, presidente da divisão, porém, enfatiza: “não temos a velocidade como objetivo, mas sim ser a referência [no conjunto do carro]. Estamos levando a AMG a uma nova era de desempenho e os híbridos são o futuro, com mais performance e eficiência.”

A respeito do motor, ele afirmou que a origem será a mesma fábrica que produz os 1.6 V6 da Fórmula 1. A configuração não foi confirmada, mas a montagem será no mesmo lugar. “Teremos um motor turbo com linha de corte de 11.000 rpm, um propulsor elétrico de 107 cv e baterias com a mesma tecnologia da F1, mas com quatro vezes mais capacidade para circular por até 25 km sem combustão”, apontou. “Alcançamos uma eficiência térmica de 43%. Ninguém jamais imaginou isso nas ruas.” Para efeito de comparação, o 4.0 V8 biturbo dos AMG atuais tem eficiência de 25%.

O que se sabe é que o Projetct One terá dois assentos, carroceria cupê com teto rígido, chassi em fibra de carbono e transmissão de oito marchas totalmente integrada à estrutura. Ele deve chegar às ruas no segundo semestre de 2018, com preços acima de US$ 2,5 milhões, tendo somente 275 unidades produzidas.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s